Gasto por dia 45 minutos para sair de casa e ir para a escola. Passo esse tempo lendo um livro (obrigado Silvia), fazendo licao de casa, conversando com o mexicano que esta na mesma casa que eu ou fico lendo jornal.
Durante o trajeto eh possivel identificar a diferenca entre um pais do primeiro mundo e um do terceiro. Enquanto 1/3 das pessoas no Canada leem um livro no onibus/metro, raramente isso ocorre no Brasil.
Em Toronto, ha um jornal que eh gratuito, voce pode pega-lo em qualquer estacao de metro. As noticias nao sao tao profundas, perde ate para o Tribuna do Parana, mas eh bom para ver o que acontece na cidade e acompanhar a Euro Copa.
Esse jornal possui passatempos interessantes, Sudoku e palavras-cruzadas. Como palavras-cruzadas eh dificil pra caramba, fui forcado a aprender a jogar Sudoku. Ja tentaram me convencer no passado mas nao cedi, agora estou viciado em jogar Sudoku, eu sabia que isso nao iria dar certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário