Hoje o dia foi normal, pela manha aula de gramatica com a Fammy, ela eh de Bangladesh e estah no Canada a 6 anos e fala umas 5 linguas fora os dialetos, e a tarde eu tive aula de conversacao com Tom, um "nativo". Tom eh um cara muito engracado e eh sofredor tambem, ele torce pelo time de hoquei de Toronto mas o problema eh que o ultimo campeonato que esse time ganhou foi em 1970....engracado, me lembrei do Parana Clube agora, estranho.
Curiosidades
No Canada, os nativos nao ligam muito para a universidade (pelo menos em Toronto), muito deles terminam o segundograu e ficam por ai, eles nao tem uma visao muito gananciosa nesse quesito, apenas arranjam um emprego que os sustente, nada mais. Enquanto isso, as universidades sao tomadas pelos imigrantes.
Falando em imigrantes, eh impressionando a miscelania que eh Toronto, existem varias comunidades tipo Pequena Italia, Pequena Portugal, Pequeno Brasil, Pequena Grecia...muitos paises. No metro ou no onibus eh possivel ouvir diversas linguas.
Falando em onibus, todos funcionam com energia eletrica, mas nao sao confortaveis, sao muito pequenos e lentos, eles param em cada esquina.
Na minha opiniao, os canadenses sofrem de algum tipo de complexo de inferioridade, tudo que eles possuem eh o melhor do mundo, eles agem assim provalmente por serem sempre deixados em segundo plano enquanto toda a atencao eh sempre voltada para os USA.
Eles parecem narradores da Globo comentando as estatisticas do jogo, por exemplo, " O Fluminense nunca perdeu para o Sao Paulo jogando de meias verdes em uma quarta-feira no Rio de Janeiro e de noite."
Eles enchem o peito para dizer que o Canada eh o segundo maior pais do mundo, a frente dos EU
A, possui catarata maior que dos EUA, possui a maior torre do mundo....essas coisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário