sábado, 17 de abril de 2010

Coliseu

14/04

Cheguei no albergue as 22hs, estou em um quarto com 6 pessoas. O quarto eh espacoso, unico problema foi um nova iorquino meio grandinho que roncou a noite inteira.
Cafe da manha eh de graca, mas o pao italiano servido eh muito duro. Chega a doer a mandibula.
Depois do cafe, caminhei ateh o Coliseu, ligeramente perto do albergue. Eh impressionante, uma estrutura desse tamnho, construido a mais de um milenio atras e ainda estar com suas formas originais.
Depois que sai do Coliseu fui para o forum romano e o palatino. Sao varias ruinas de templos e da casa do imperador Augusto.
Em Roma, cada pedra na esquina tem uma hitoria, fui caminhando ateh a Fonte de Trevi e pelo caminho mais ruinas e mais igrejas.
A Fonte de Trevi eh muito bonita e fica em um lugar meio apertado, que dah um charme maior. Estava lotada de gente joando moedas, segundo a lenda, para vc voltar para Roma novamente, deve jogar uma moeda na fonte. Jah era umas 5hs da tarde e voltei para o albergue, dormir um pouco e acordar as 7hs para comer uma 'pasta' free no albergue.
O mundo eh muito pequeno, em Amsterdam encontrei duas mineiras que estavam em Paris. Elas me contaram sobre duas mocas de Natal superengracadas que so reclamavam do frio. Durante a janta, sentei ao lado delas.
Albergue estah cheio de brasileiros, ficamos tomando cerveja e conversando com uns americanos e canadenses ateh meia noite. Eles foram para a balada e eu fui dormir. Amanha terei uma maratona no Vaticano.