segunda-feira, 12 de abril de 2010

Heinekken Experience

09/04

Tanto aqui quanto na Franca, os cafes da manha eram gratis no albergue. Na Franca, era todo dia igual, Croissant, pao, geleia, manteiga e um suco muito ruim. Aqui pelo menos tem 3 tipos de suco para experimentar.
Comecei a manha indo para o museu de ciencia, nao era lah grande coisa, gastei menos de 1 h lah.
Como aqui eh a terra da Heinekken, decidi dar um pulo na fabrica e visitar o museu deles. Por enquanto, tem sido o melhor passeio que fiz na Europa...hehhe
Muito bem feito o museu, conta a historia da Heinekken e o processo de fabricacao da cerveja. O instrutor comecou a falar sobre o processo de fabricacao e nos mostrou os ingredientes que sao utiliyados e nos deu cevada para experimentar. Tem um gosto adocicado, gostoso ateh. Nos mostrou o lupu mas apenas para cheirar, mas antes de terminar de falar um ingles meteu as folhas na boca. O instrutor disse 'Beba agua o dia inteiro para tirar o gosto ruim da boca'. Depois fomos para uma sala para uma pequena degustacao com um copo de 200ml. Passamos por salas tematicas, com as propagandas, Ligas dos Campeoes. Antes de ir embora, tinhamos o direito de tomar 2 chopps de 400ml. Fiz amizade com 2 russos e 1 russa, eles estavam com pressa e me deram mais duas fichinhas de chopp.
Fui embora bem alegrinho.

Nenhum comentário: