24/04
Aqui existe um onibus que faz um tour pelos principais pontos relacionados aos Beatles. Olhei o mapa e resolvi ir a peh, o onibus custa 20 libras e estou convicto que nao vou gastar mais nada para museus e afins.
Foi uma longa caminhada, mas valeu a pena. Pegando onibus e metro, vc perde a oportunidade de conhecer melhor a cidade. Fiz iss em todas as cidades, meno9s Paris. Hj por exemplo, passei por uma feirinha e o mais curioso foi um cara assando um leitao enorme e as pessoas comendo o leitao as 8 da manha.
Cheguei na Penny Lane, nao curto muito esta musica e a rua nao ficou por menos. Passei pela casa do John Lennon mas nao me deixaram entrar, apenas com hora marcada. Finalmente cheguei no Strawberry Fields. A rua nao eh movimentada e o numero de arvores deixam a paisagem com um clima sombrio, tipo de morte.
Voltei para o centro e fui no Albert Dock. Tem varias docas aqui q eles fecharam para funcionar como centro turistico.
Ao voltar para o albergue, reparei em um grande numero de mulheres (novas e velhas) fantasiadas, cada grupo tinha um tema de fantasia diferente. No albergue tinha mais um monte vestidas de brega.
Qdo voltei ao Cavern Club, descobri o motivo. Qdo eh aniversario de alguem, as amigas se juntam e escolhem um tema de fantasia e saem para os pubs. Soh encontro louco aqui.
A noite no Cavern foi boa, fiz amizade com duas brasileiras que morarm aqui na cidade. Primeiro tocou uma banda com musicas dos Beatles e anos 60, depois rolou um tributo ao John Lennon. Foi engracado, na musica Hey Jude ele falou que nao canta musicas do Paul e fez a galera cantar a musica inteira.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Grande Fabio!
Fazer os trajetos a pé, sempre se ve coisas que nem se quer a própria população local ainda não sabe.
Em Paris fiquei uma semana, fiz tudo a pé, com excessão de versalhes. 4 dias depois ja estava dando informação dos locais para estrangeiros e franceses...Foi maravilhoso! Boa sorte ai no velho mundo!
Postar um comentário