11/04
Essas viagens longas de onibus me matam. Peguei o onibus as 23hs e cheguei em Berlin as 9 da manha. Para variar, um frio da porra.
Ficarei no albergue Circus, muito bom e aconchegante, eh o melhor que fiquei por enquanto.
Tirei o dia para caminhar por Berlin, fui ateh a Beliner Dom, uma igreja antiga que foi bombardeada durante a 2 guerra mundial. Subir no domo foi mais tranquilo que na Sacre Cour. Em seguida fui na rua Under Den Linden, uma rua parecida com a Champs Elysses. O Portal do Branderbugo fica nessa rua, que foi construido no seculo 17. Ao lado fica o Reichstag, predio historico que tb foi bombardeado, possui uma bela cupula de vidro e hj eh o centro do poder na alemanha.
Caminhei mais um pouco e passei pelo memorial aos judeu mortos na Europa. Eh uma grande area cheia de blocos de concreto, parece um grande cemiterio.
Passei tambem pela Topografia do Terror, o lugar era o quartel general dos nazistas. Hoje estah demolido, mas tem uma galeria de fotos da epoca.
Na regiao central, eh possivel encontrar restos do muro de Berlin e fotos sobre a 2 guerra mundial e a guerra fria.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário