segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia do Louvre

04/04

Domingao de Pascoa, dia de conhecer o tal do Louvre. Promessa de casa cheia, pois alem de ser Domingo a entrada eh de graca.

O Museu do Louvre eh muito ghrande, nao tem como visitar todas as obras de arte, torna-se cansativo. Comecamos pela ala das esculturas. Procurei ir devagar, procurando admirar cada detalhe da obra. Depois de uma hora eu jah estava cansado. Tentei ir devagar durante as antiguidades egipicias e gregas, depois nao tivemos mais paciencia, na verdade soh eu estava teimando em ir devagar, meus primos jah tinham desistido durante as esculturas. Passamos, entao, a visitar somente as obras mais conhecidas, como a Venus de Milo, quadro do Pierrot, quadro da Revolucao Francesa (aquela da mulher com o seio de fora e com a bandeira da Franca na mao) e por ultimo, Monalisa. Sinceramente, acheio meio sem sal esse quadro.

Eu acredito que existem dois tipos de brasileiros no exterior, os que saem na rua com camisas, blusas do Brasil e os que ignoram totalmente o Brasil. Enquanto estavamos vendo a Venus de Milo, um casal de brasileiros comecou a se perguntar onde estava a placa da descricao da Venus, virei para eles e falei em portugues. "Fica ali do outro lado da multidao", o rapaz se vira para mim e fala "Thank you very much" com um sotaque baiano, soh faltou um "my king" no final.

Depois que saimos do museu, passamos pela Praca La Concorde, onde os prisioneiros eram decapitados na guilhotinha durante a Revolucao Francesa e caminhamos pela Champs Elysess ateh chegar no Arco do Triunfo. Da-lhe caminhada.

A noite tomei balao dos meus primos, iamos na Torre Eiffel mas eles nao apareceram, tomaram vinho e acabaram dormindo (sei). Acabei indo sozinho, a Torre estava linda, com suas luzes durante a noite, mas nao rolou subir. Muito frio e muita fila. Vai ficar para outro dia, se der tempo.

2 comentários:

Unknown disse...

estou acompanhando suas aventuras...fico imaginando a minha vez rs

Silvia disse...

Como não subiuuuu na Torre ... se mexa, vamos vamos ...
Rs rs rs mas a verdade é que a Torre é linda de ser vista, eu amei ficar admirando ela lá de longe. E qdo estava voltando para o Brasil a última vista que eu tive do avião foi vê-la piscando cheia de luzes .. LINDA !!!!