quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estadio Olimpico, Chopada e Multa

12/04

Comecei o dia com uma ressaca de leve. O albergue estah em reformas e algumas janelas nao podem ser abertas,. Para compensar esse pequeno problema, eles estao oferecendo cerveja de graca das 8 as 9 da noite no bar do albergue. Muito legal o bar, tem decoracao dos anos 80, com varias capas de discos antigos, jogos de dardos, videogames. Tem ateh um altera para o The Hoff, o ator do SOS Malibu e Super Maquinta. The Hoff, the Man. Os caras do bar sao loucos. No bar fiz amizade com um grupo, tinha uma espanhola, um espanhol que falava portugues (na cidade dele eles falam portugues ?!?!?!) e uma americana. Foi muito engracado, normalmente falam que meu sotaque no brasil eh cantado, aqui falaram que meu ingles eh cantado.
Durante o dia fui ateh o Estadio Olimpico, nao tenho certeza, mas acho q foi onde ocorreu a final da copa de 2006. O estadio eh muito bonito, Hitler havia construido para as olimpiadas na decada de 30, para celebrar a supremacia ariana. Deve ter sido legal ver Jesse Owens, um americano negro ganhar na prova de 200m rasos com o estadio logado.

Voltei para a Den Liden, para caminhar no parque e tirar foto de uma estatua da Vitoria, uma escultura feita de ouro macico.

Aqui vc compra o ticket de metro em caixas automaticos, mas tem catracas, vc entra no metro e de tempos em tempos, aparece algum fiscal a paisana para verificar os tickets dos passageiros.
Hoje pela manha estava sem moedas para comprar o ticket, entrei no metro pensando em parar na proxima estacao pois ela era maior e poderia trocar meu dinheiro. Mal entrei no metro e os caras apareceram pedindo os tickets. Recebi uma multa de 50 euros. O fiscal falou que a multa ira para a minha casa em Curitiba, mas o pessoal que mora aqui falou que dificilmente eles enviarao para outro continente. O jeito eh aguardar.
Tem coisas, que soh acontecem comigo

Um comentário:

Eduardo Toledo disse...

Puta merda...Que azar hahahaha Mas a multa não deve chegar aqui nem a pau...

O Estádio Olímpico é o da final de 2006 sim, onde o Zidane deu a cabeçada no Materazzi!

Abraços

Toledo