domingo, 18 de abril de 2010

Mais caminhadas e desespero

16/04
Enfim, uma noite tranquila.
Voltei ao Vaticano, para visitar o museu, pois nao deu tempo ontem. Acredito que seja tao grande qto o Louvre, passei 4hs andando pelo museu (na verdade o museu eh confuso, as placas indicativas nao indicam tanto assim). Finalmente conheci a famosa Capela Sistina, sem comentarios, parece coisa de outro mundo. Tentei tirar fotos mas os segurancas nao deixaram.
Voltei caminhando ateh a praca del Popolo, Roma estah se candidatando para as olimpiadas de 2020 e estao organizando uma grande festa nessa praca para o final de semana.
Passei pelo Panteon, a construcao antiga mais bem preservada de Roma. era um templo 'pagao' que depois foi transformado em ingreja. Eh lah que estah enterrado o Rafael, que realizou varios trabalhos artisticos para o Vaticano.
Depois da janta, fui para um pub com uns brasileiros, era despedida deles. Eles estao fazendo intercambio na Franca e agora estao de ferias e visitando algumas cidades.
Segundo eles, dificilmente algum conhecimento adquirido durante as aulas aqui serao uteis no Brasil, mas valeu a pena por causa da experiencia e pela bolsta que receberam.
Muitas pessoas desperadas por aqui, muitos voos foram cancelados devido a erupcao do vulcao. Eles nao tem como voltar para casa e nao conseguem achar lugar para dormir.
Tem um grupo de fanceses que estao vendo para alugar um carro para voltar para a Franca. Soh se salva quem estah viajando de trem.
Por enquanto, meu voo para Barcelona estah confirmado.

2 comentários:

Unknown disse...

SABONETE!

Espero que esteja tudo bem por ai... So hoje fiquei sabendo do caos na Europa! Beijos!

Fabio Aurelio disse...

Opa, valeu Aura. Por enquanto eu ainda nao sofri com esse caos aereo. Espero que continue assim, tenho um voo na sexta.