terça-feira, 6 de abril de 2010

Passeio Religioso

05-04

Hoje foi um dia para me virar sozinho, meus primos foram embora para Nantes. Resolvi fazer um tour religioso, mas antes precisava comprar mais uma jaqueta, senao minhas roupas quentes jah comecariam a andar sozinhas. Na verdade, minha calca jeans quase saiu correndo essa manha.

Nao mencionei no post anterior, mas ontem durante a visita no Louvre, na sala da coroa do Napoleao, um alarme comecou a tocar mas parecia um alarme de incendio. Nisso, a porta da sala que estavamos se fechou, ficamos lah uns 10 minutos sem saber o que fazer depois que o alarme parou de disparar. Depois nos liberaram, alguem deve ter mexido onde nao devia. Hoje, saindo da loja com a jaqueta, o alarme disparou novamente. Lah veio o seguranca com toda a educacao francesa. "O que tem na mala?" "Cade o comprovante de compra?" etc...no final deu tudo certo, a moca do caixa esqueceu de tirar um dos trocentos alarmes. "Pardon Monsieur" uma ova.

Voltando, acabei indo primeiro na igreja do Sagrado Coracao (Sacre Coeur) e Note Drame, duas igrejas belissimas. A Sacre Coeur foi construida em um dos pontos mais altos de Paris e possui um Dome, onde eh possivel subir e ter uma vista maravilhosa da cidade. O complicado eh subir as escadinhas, aquelas escadinhas que vao subindo em voltinhas. Muito sufocante, quem tem claustofrobia ou labirintite nao pode subir. Eu quase desisti, mas pensei nos euros que gastei para subir e continuei em frente. Me falaram que no Vaticano vai ser pior.

Para terminar o dia, caminhei pela Latin Quarter saboreando um chopp de leve. Na verdade foram dois...

3 comentários:

Eduardo Toledo disse...

Imagina o Fera subindo as escadinhas da Sacre-Couer...Quase entalou algumas vezes hehehe

Abraços

Toledo

Silvia disse...

Putz, brasileiro é fogo, nem está fazendo coisa errada e já aciona o alarme. Micooooo

Unknown disse...

Fabio, estou acompanhando e ficando com saudades desses lugares maravilhosos! Enjoy! Bjs!