15/04
Sorte que o gordinho de nova iorquino vai embora hj. Nao dormi nada por causa do ronco. Serio, eh pior do que Fanaya, Trator, Duba (os tres tenores) juntos.
Fui ao Vaticano de metro. Maior muvuca, o pessoal aqui eh tao sem educacao e desergonizado que eh preciso ter uns fiscais em cada porta do metro segurando o pessoal que vai subir para o pessoal descer sem problemas.
Muita, mas muita gente mesmo. A fila para entrar na basilica dava uma volta inteira na praca do Vaticano. Ninguem respeita ninguem, todo mundo fura fila, ateh pessoas mais velhas vao entrando na sua frente, sem nenhum sinal de vergonha.
A basilica eh enorme e muito linda, passeis umas duas horas andando dentro dela, ouvindo historia de cada escultura.
Depois, fui para a capela de Sao Pedro, subir na cupula. Sao 552 degrais, como diria Cafu. Haja perna para subir, mas foi mais tranquila que a Sacre Coeur em Paris por causa do numero de pessoas subindo, mais ficava parado do que subia. Se tem uma bela vista lah de cima, mas eu imaginava que daria para olhar para dentro da basilida, mas nao rolou.
Voltei caminhando, passando por varias igrejas, pracas e ruinas. Passei pela praca Navona, cheia de cafes em torno e artistas no meio da praca com seus quadros, muito bom para passar uma tarde ensolarada.
Todas as calorias que perdi caminhando ateh agora estou recuperando. Eh pizza daqui, massa ali, sorvete para lah.
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E dá-lher caminhar .. caminhar .. caminhar .. Por isso que mochileiro não engorda apesar das dietas nada saudáveis.
Ah, lembrei o qto era duro aquele pão de Roma, mas sempre tinha cereal de manhã para compensar.
Bjs
Postar um comentário